Comidinhas: Cup Cakes!!

Olá….

Nossa a semana passada voou…e não consegui postar sobre os cup cakes!!!! Mas essa semana tiro o atraso…

Hoje, postarei o que aprendi no Curso interativo de CUPCAKES  da Escola Gourmet, de Curitiba!!!

Para a segunda aula do curso, utilizamos a sala Mirtilo (ou BlueBerries) e a professora Lu Godoy emprestou o livro FunStuffs Cupcakes para “aguçar” nossa imaginação na arte de decorar “bolinhos”!!!

A aula teve participação dos alunos como de praxe, e até eu coloquei a mão na massa para ajudar no cupcake de limão (fotinho para comprovar)!!! Não podia faltar a super ajuda do Tiago, que além de picar uma barra de 1kg de chocolate em menos de 1 minuto deixou a cozinha sempre em ordem!!

Para decoração dos cupcakes, utilizamos marshmallow, chantilly, frosting de 7 minutos, cream cheese frosting, buttercream de café e pasta americana pronta!!

Eu fiz 6…mas não tenho fotos para comprovar…as provas vivas são o Sergio, a Akari, minha mãe e meu pai que comeram antes de eu fotografar!!! A única foto que tirei com o meu cupcake foi a que estou com a super chef  Lu e o Tiago!

Na foto abaixo as super mãos habilidosas da Lu Godoy….Logo logo postarei as minhas artes em cupcakes (só falta a batedeira chegar)!!!!

Um pouquinho de paciência e muita criatividade, super cupcakes são feitos!!! Super fofos….

Ah… este post tem participação especial vinda dos Estados Unidos com fotinhos, da eng. de alimentos Carol Levy!!! (Super Adorei)

Uma bakery super fofa que ela encontrou em Boston foi a  Sweet Cupcakes onde ela compra para comer e para presentear!!! “A loja é toda rosa, com a fachada em vidro, acho linda!” (Carol Levy). Ela ainda disse que o campeão de vendas é o RedVelvet!!  No detalhe, a Carol me mandou a foto dos cupcakes de Piña colada e Pink Limonade….ai que fominhaFica a dica para quem mora ai pertinho e para quem vai fazer uma visita para a Carol!!!!

Outra dica é o site da Magnolia Bakery para “reinventar” as decorações de cupcakes !!!! Lindíssima!!!!

Fiquei com vontade de comer cupcake!!!!

Aqui em Curitiba tem a loja de CUPCAKE …na praça da Espanha!!!! Alguém me acompanha? hummm….

Beijocas

12 pensamentos sobre “Comidinhas: Cup Cakes!!

  1. Hummm cupcakes!! Isso me lembra muuuito EUA! Minha host volte e meia trazia uns cupcakes, um mais lindo que outro! Dava até dó de comer! Nas festas, raramente se via bolo, e sim cupcakes! Nos eventos da Amil já substituímos o bolo pelos tais bolinhos, assim cada um leva o seu para casa e nada é desperdiçado :D. Segue um link dos melhores cupcakes de SF, quem sabe te inspire ainda mais ;)! Bjs
    http://sanfrancisco.cbslocal.com/top-lists/best-cupcakes-in-san%C2%A0francisco/

  2. Essa faculdade está me consumindo demais! Dai acabo que quase nao entro aqui pra prestigiar seu trabalho! Mas adorei esse post! E quero comer esses cupcakes ai pq eu nao experimentei!!! Hehe.

Deixe um comentário

